Porque devemos transmitir os cultos pela internet

O que ninguém esperava aconteceu, de repente as igrejas fecharam as portas e a unica forma de continuarmos a transmitir a palavra de Deus foi através de videos ao vivo, chamados de Streaming ou lives. Acontece que a grande maioria dos pastores não estavam preparados para isso e enfrentaram e ainda enfrentam grandes dificuldades para realizar as transmissões dos cultos.

O que parece ser apenas um contratempo por causa da pandemia é na verdade o futuro chegando mais cedo. Usar a tecnologia em favor da evangelização não é algo que se possa deixar para lá, pois afinal de contas as pessoas estão fazendo uso de Computadores, Celulares, Tablets, Smart Tvs no seu dia a dia, e não ter um material evangelístico para estas plataformas é fechar os olhos para uma realidade que se apresenta. No mais as transmissões onlines chegou para ficar, e assim como em todas as áreas da sociedade, quem não se adaptar tende a deixar de existir. Será que os fieis vão querer estar numa igreja que não evolui? E os jovens que já nascem tendo acesso a uma tecnologia que os pais não tiveram acesso, essa nova geração vai querer frequentar uma igreja “a moda antiga”?

Sua igreja está em perigo de extinção se não se adaptar, por isso eu criei este curso, diante das dificuldades que enfrentei, pude acumular muito conhecimento que agora divido com você.

Se ainda não está convencido faça uma busca na internet sobre este assunto e você encontrará inúmeras matérias como essa abaixo, da UOL.

Matéria…

Há três domingos, o pastor Ricardo Ribeiro, da Igreja Metodista de Valinhos, no interior de São Paulo, conecta seus dois celulares a vídeos ao vivo: um ao Facebook e outro ao Instagram. De forma simples e meio improvisada, com um quadro de fundo e só as palavras do pastor, Ribeiro mantém suas celebrações. Algo que os religiosos começaram a experimentar mais no Brasil em tempos de coronavírus….

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/04/07/padres-adaptam-tradicoes-e-levam-igreja-pro-video-ao-vivo-na-web.htm